Connected Smart Cities 2015: Cidades inteligentes no Brasil

21 Julho, 2015.

Connected Smart Cities 2015: Cidades inteligentes no Brasil

De 3 a 5 de Agosto de 2015 realiza-se, no Centro de Eventos Pro-Magno, em São-Paulo, Brasil, a cerimónia de entrega dos prémios da primeira edição da iniciativa Connected Smart Cities. O evento internacional, que visa promover a discussão do futuro das cidades inteligentes no Brasil, reunirá, naquela que é a quinta maior cidade do mundo, empresas e particulares no debate de tópicos como a mobilidade, urbanismo, meio ambiente, tecnologia, saúde, segurança, energia, educação e empreendedorismo.

Durante o Connected Smart Cities, serão distinguidas empresas nacionais que desenvolveram projetos e soluções que contribuíram, de forma significativa, para o desenvolvimento de cidades inteligentes no Brasil.
Haverá lugar à apresentação de projetos em duas categorias distintas: negócios pré-operacionais e negócios em operação. A primeira é voltada para trabalhos que ainda não geram receitas, são financiados por investimentos e estão em fase de testes, enquanto a segunda categoria é direcionada aos produtos ou serviços que geram receitas e são comercializados por empresas.

Nesse âmbito serão também conhecidas as cidades brasileiras que mais se destacaram pelo uso de tecnologias urbanas inteligentes, através da divulgação de um ranking das cidades mais inteligentes do Brasil.

O evento contará igualmente com um fórum de discussão sobre cidades inteligentes no Brasil, sendo abordados temas como os transportes alternativos, mobilidade humana, planeamento urbano, infraestruturas, superestruturas, reciclagem, saneamento, redes energéticas inteligentes e geoinformação, entre muitos outros temas.

Informações
Sator
55 11 3032-5633
Av. Brigadeiro Faria Lima, 628 – Conjunto 73
connectedsmartcities@sators.com.br

Fonte: Connected Smart Cities via Michele Carvalho – Conteúdo Empresarial | Imagem (adaptada): via Connected Smart Cities




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório