Okinawa recebe Cimeira de Dinâmica das Rochas 2019

2 Maio, 2019.

Okinawa recebe Cimeira de Dinâmica das Rochas 2019

A Sociedade Internacional de Mecânica das Rochas e Engenharia das Rochas (ISRM), o Comité de Dinâmica das Rochas (JSCE), a Sociedade Japonesa de Mecânica das Rochas (JSRM) e a Sociedade Nacional Turca de Mecânica das Rochas organizam, entre 7 e 11 de maio, na cidade de Okinawa, Japão, a Cimeira de Dinâmica das Rochas 2019.

Trata-se de um evento especializado, composto por um conjunto de sessões técnicas e dinâmicas, workshops e visitas relacionadas com a temática da mecânica das rochas e em particular com a dinâmica das rochas. Juntará Engenheiros Civis da área de Geotecnia, bem como outros profissionais ligados à engenharia sísmica e à dinâmica das rochas.

Os principais temas da Cimeira de Dinâmica das Rochas 2019 serão os testes laboratoriais, sismicidade induzida, simulação de movimentos de elevada amplitude, carregamento dinâmico, escavações, fundações em rocha, rebentamentos, estruturas subterrâneas, torres e pilares, impactos, taludes rochosos, ensaios não-destrutivos, estruturas de alvenaria e casos históricos.

Neste enquadramento serão abordados tópicos como a resposta dinâmica de rochas e massas rochosas em ensaios laboratoriais, fratura de rochas, métodos de estimativa, técnicas numéricas, estabilidade de fundações rochosas, escavações em rocha e estabilidade de estruturas históricas em alvenaria.

Informações
Cimeira de Dinâmica das Rochas 2019
E-mail: contact2019@2019rds.org

Fonte: Cimeira de Dinâmica das Rochas 2019 | Imagens (adaptadas/ilustrativas): via Pixabay




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório