Instituto Superior Técnico promove Curso Avançado em Lean Construction

25 Julho, 2016.

Instituto Superior Técnico promove curso de Lean Construction

O Instituto Superior Técnico (IST), através da Associação para a Formação e o Desenvolvimento em Engenharia Civil e Arquitetura (FUNDEC) organiza, nos dias 26 e 27 de setembro de 2016, mais uma edição do Curso Avançado em Lean Construction, dedicado à Construção Lean.

O curso é coordenado pelo Prof. Amílcar Arantes do Departamento de Engenharia Civil, Arquitetura e Georrecursos do Instituto Superior Técnico, sendo dirigido a Engenheiros Civis que desenvolvem a sua atividade profissional na área de gestão de projetos e direção de obra.

Este curso avançado da FUNDEC permitirá ao formando descrever os princípios de Lean, identificar os 7 desperdícios na construção, utilizar com o Sistema de Gestão Kaizen Lean e descrever as metodologias de implementação de melhorias no terreno.

Serão abordados temas como a melhoria dos fluxos de informações e materiais, gestão de equipamentos e instalações, qualidade total, serviços administrativos, construção, desenvolvimento de novo negócio, novos produtos, novas instalações e equipamentos, manutenção anual, gestão de eventos, value stream mapping e desenvolvimento de software.

Estarão igualmente em destaque tópicos como os relatórios A3, sala de monitorização (war room), controlo dos indicadores, KPI, gestão de recursos, balanceamento, planeamento das tarefas, PDCA, normas de trabalho, procedimentos e dinâmica de grupo.

A participação no curso tem um custo de 300 EUR + IVA 23% (369 EUR) até ao dia 09/09/2016 e de 350 EUR + IVA 23% (430,50 EUR) depois daquela data.

O formador será o Eng. Sérgio Caldeirinha, sócio fundador e Presidente da Lean Academy Portugal.

Informações
Fernanda Correia / Vanessa Silva
Tel.: 21 841 80 42
Fax: 21 841 81 93
e-mail: fundec@tecnico.ulisboa.pt

Fonte: FUNDEC | Imagem (adaptada): via GenieBelt




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório