Universidade de Leeds promove simpósio internacional de geotecnia ambiental

31 Agosto, 2017.

Universidade de Leeds promove simpósio internacional de geotecnia ambiental

A Faculdade de Engenharia da Universidade de Leeds, organiza, nos próximos dias 6 e 7 de setembro, a segunda edição do Simpósio Internacional sobre Fenómenos Combinados em Geotecnia Ambiental (CPEG 2017).

O simpósio, organizado sob os auspícios da Sociedade Internacional para a Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica e da Associação Britânica de Geotecnia, incluirá um conjunto vasto de sessões técnicas coordenadas por especialistas internacionais no campo da geotecnia ambiental.

O CPEG 2017 será organizado em vários grupos temáticos, tais como processos combinados, contenção superficial, contenção subsuperficial, limpeza de locais contaminados, energia e vegetação em geotecnia.

Neste âmbito o simpósio será dedicado a temas como os processos biogeoquímicos para melhoramento e estabilização de solos, caracterização de resíduos, barreiras ambientais, geração e extração de gás, degradação de resíduos, assentamento de resíduos, tratamento de solos poluídos e sistemas de depósitos de resíduos.

Serão também abordados procedimentos inovadores para a caracterização de locais poluídos, processos de degradação de poluentes, barreiras ativas para locais poluídos, bio gestão de metais, atenuação natural de poluentes orgânicos e extração de contaminantes de solos poluídos.

O CPEG 2017 incluirá igualmente sessões dedicadas às propriedades térmicas de solos e rochas, geoestruturas energéticas, exploração de gás natural, papel da vegetação na gestão sustentável de taludes e geoestruturas e estudos geotécnicos para restauração integral das funcionalidades do solo.

Durante o simpósio realizar-se-á uma sessão plenária especial sobre aspetos construtivos e de projeto de estruturas geotécnicas.

 

Informações
Jo Robinson – CPEG2
Email: CPEG2@leeds.ac.uk
Tel: +44 (0)113 343 5746

 

Fonte: EngenhariaCivil.com; CPEG2 | Imagens(adaptadas): EngenhariaCivil.com; via CPEG2




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório