Desenvolvimento sustentável das cidades no COST TU1206 Sub-Urban

27 Outubro, 2016.

Desenvolvimento sustentável das cidades no COST TU1206 Sub-Urban

“O contributo do planeamento do Subsolo no desenvolvimento sustentável e resiliente das cidades” é o tema do workshop que se realiza nos próximos dias 3 e 4 de novembro, no Centro de Informação Urbana de Lisboa (CIUL). Patrocinado pela ação COST TU1206 SubUrban, contará com a presença de especialistas internacionais nas áreas do urbanismo e sustentabilidade.

Durante o evento, que será aberto por Manuel Salgado, Vereador da Câmara Municipal de Lisboa, serão abordados tópicos como o subsolo, motor da cidade como parte integrante do desenho urbano na europa, o papel da Geologia nas cidades do futuro, construindo cidades resilientes, a integração da informação do subsolo no desenvolvimento sustentável das cidades e produtos e boas práticas que ligam decisores e planeadores urbanos com especialistas do subsolo.

Haverá lugar a sessões específicas dedicadas à aplicação de tecnologias do subsolo no planeamento e desenho urbano, técnicas de aquisição e monitorização da informação geográfica do subsolo e alterações climáticas e a resiliência dos recursos hídricos.

Durante o evento será igualmente apresentado o repositório de informação desenvolvido na ação COST TU1206 Sub-Urban promovida pela União Europeia, que visa ajudar a identificar oportunidades, desafios e boas práticas.

Informações
CIUL-Centro de Informação Urbana de Lisboa
Picoas Plaza- Rua Viriato, 13
Núcleo 6-E,1º
1050-233 Lisboa
Telefone: 218 172 100 / 218 172 101
E-mail: ana.marcal@cm-lisboa.pt (CIUL)
luisa.goncalves@ipleiria.pt (Cost TU1206 Sub-Urban)

Fonte: COST TU1206 Sub-Urban via Hugo Rodrigues | Imagem (adaptada): Cartaz COST TU1206 Sub-Urban




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório