Seminário de logística e gestão da cadeia de abastecimento na construção civil

1 Agosto, 2016.

Seminário de logística e gestão da cadeia de abastecimento na construção civil

A Associação para a Formação e o Desenvolvimento em Engenharia Civil e Arquitetura (FUNDEC) promove, nos dias 20 e 21 de Setembro de 2016, no Departamento de Engenharia Civil do Instituto Superior Técnico, em Lisboa, o Seminário Avançado em Compras e Gestão do Aprovisionamento.

Coordenado pelo Professor Amílcar Arantes do IST, o seminário destina-se a técnicos, incluindo profissionais do setor da construção civil e engenharia que, no decurso da sua atividade, efetuem atos de compras, de gestão de aprovisionamentos ou de gestão de armazéns.

Durante o seminário será explicada a importância da função compras numa organização, identificados os seus contributos para responder aos atuais desafios do mercado, apresentadas as boas práticas, ferramentas e modelos de gestão de compras, inventário e de avaliação de fornecedores.

Nesse âmbito serão abordados temas como o processo de compra, objetivos e principais categorias, gestão de parcerias e relacionamento com os fornecedores, gestão de riscos na cadeia de abastecimento, globalização, inovação e sustentabilidade, a resposta aos principais desafios do mercado, modelos de portefólio de compras, matriz de Kraljic, metodologia de avaliação multicritério, conceitos de inventário, modelos de gestão do inventário e sintomas de uma gestão deficitária do inventário.

Ao longo de todo o Seminário serão igualmente apresentados casos práticos de aplicação ligados à construção civil.

A participação no seminário tem um custo de 300 EUR + IVA 23% (369 EUR) se a inscrição for realizada até ao dia 5 de Setembro ou de 350 EUR + IVA 23% (430,50 EUR), caso a inscrição seja feita depois dessa data.

Informações
Fernanda Correia / Vanessa Silva
Tel.: 21 841 80 42
Fax: 21 841 81 93
e-mail: fundec@tecnico.ulisboa.pt

Fonte: FUNDEC | Imagem (adaptada/ilustrativa): via Pamr




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório