Dimensionamento de cidades e comunidades para o futuro é o tema central da EFS 2017

16 Dezembro, 2016.

Dimensionamento de cidades e comunidades para o futuro é o tema central da EFS 2017

Entre 8 e 10 de fevereiro de 2017 realiza-se no Funchal, a 3ª Conferência Internacional sobre Energia para a Sustentabilidade (EFS 2017). Organizada pelo Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico para a Construção, Energia, Ambiente e Sustentabilidade (ITeCons) da Universidade de Coimbra (UC) e pela Iniciativa Energia para a Sustentabilidade da UC, a conferência terá como mote “Dimensionando Cidades e Comunidades para o Futuro“.

Os temas centrais da conferência serão as comunidades e cidades inteligentes, edifícios e o seu uso, política e avaliação e abastecimento de energia limpa.

Nesse âmbito serão abordados tópicos como as redes inteligentes, armazenamento de energia, mobilidade, edifícios de elevado desempenho, reabilitação energética de edifícios, materiais e soluções inovadoras, dimensionamento ecológico, modelação da transferência de massa e energia e sistemas de gestão energética.

Estarão igualmente em destaque, na EFS 2017, o planeamento energético, análise multicritério, avaliação do ciclo de vida, desenvolvimento sustentável, metabolismo urbano, mercados energéticos e sua regulação, energias renováveis e captura e armazenamento de carbono.

A conferência incluirá um conjunto de sessões temáticas especiais dedicadas à transição para uma sociedade livre de combustíveis fósseis, políticas urbanas e dimensionamento sustentável e envolventes dinâmicas e adaptativas de edifícios, entre outros temas.

Informações
EFS 2017
ITeCons – Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico para a Construção, Energia, Ambiente e Sustentabilidade
Rua Pedro Hispano
3030-289 Coimbra
Portugal
Telefone: +351 239 79 89 49
Fax: +351 239 79 89 39
Email: efs2017@uc.pt

Fonte: EFS 2017 | Imagem (adaptada): via EFS 2017




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório