Doha recebe cimeira sobre dimensionamento de fachadas de edifícios

31 Janeiro, 2016.

Doha recebe cimeira sobre dimensionamento de fachadas de edifícios

A 8ª Cimeira Anual de Dimensionamento & Engenharia de Fachadas realiza-se nos dias 21 e 23 de fevereiro em Doha, Catar. Esta edição do evento, que reúne engenheiros, arquitetos e fabricantes de todo o mundo, será dedicada às fachadas sustentáveis, de elevada eficiência energética.

Nesse âmbito serão abordados temas como o uso, em fachadas de edifícios, de betão reforçado com fibra de vidro, fibra de carbono e elementos de vidro melhorado, fachadas de estádios de futebol, fachadas destinadas a enfrentar o clima do médio-oriente, construção de fachadas curvas, significância arquitetónica de fachadas de edifícios de grande altura, eficiência e conforto, complexidade geométrica em fachadas e iluminação de fachadas, entre muitos outros.

Estarão igualmente em destaque os grandes projetos do médio-oriente, nomeadamente o edifício, de 67 milhões de dólares, do Credit Libanais, As Torres Opus de Zaha Hadid, os estádios do campeonato do mundo de futebol FIFA 2022 ou o empreendimento DohAlive, na capital do Catar.

Fonte: IQPC | Imagem (adaptada): via IQPC




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório