Ordem dos Engenheiros organiza visita técnica à obra do Campus da Nova School of Business and Economics

12 Outubro, 2017.

Ordem dos Engenheiros organiza visita técnica à obra do Campus da Nova School of Business and Economics

A Especialização em Direção e Gestão da Construção e o Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Civil da Ordem dos Engenheiros organizam, no próximo dia 26 de outubro de 2017, pelas 10 horas, uma visita técnica ao estaleiro de construção do Campus da Nova School of Business and Economics, em Carcavelos.

O projeto, promovido pela Fundação Alfredo de Sousa, inclui a execução de um conjunto de edifícios, num total de cerca de 90 mil metros quadrados de área de construção. O conjunto inclui um piso subterrâneo de estacionamento, adaptado à topografia do terreno existente.

O Campus da Nova School of Business and Economics incluirá uma zona da entrada/claustro, uma galeria central e foodcourt, biblioteca, ginásio, cafetaria e restaurante, quatro espaços letivos e de estudo de grandes dimensões, um grande auditório, residência de estudantes, praça sul, áreas exteriores e uma passagem inferior para articulação direta entre o Campus e a praia de Carcavelos.

O elemento central do conjunto será uma construção com estrutura metálica, revestida por paredes de vidro agrafado suspenso, estruturado por bielas, rotulas e tirantes em aço inox. As restantes estruturas serão executadas betão armado.

O início da visita será preenchido com uma apresentação do projeto a que se seguirá a visita à obra, propriamente dita.

A visita é gratuita, podendo a inscrição ser realizada através dos contactos abaixo indicados.

 

Informações
Ordem dos Engenheiros
Gabinete de Assuntos Profissionais
Tel.: 213 132 662|3|4
E-mail: gap@oep.pt

 

Fonte: EngenhariaCivil.com; Ordem dos Engenheiros | Imagens(adaptadas): EngenhariaCivil.com; Ordem dos Engenheiros




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório