Edifícios com balanço energético quase nulo (nZEB) em curso organizado pelo projeto SouthZEB

13 Outubro, 2015.

Edifícios com balanço energético quase nulo (nZEB) em curso organizado pelo projeto SouthZEB

Entre 15 de outubro e 21 de novembro, decorre em Portugal, o curso gratuito de “Formação de Formadores Qualificados em nZEB no Sistema de Formação e Certificação SouthZEB“. Dirigido a Engenheiros Civis envolvidos no projeto, construção e operação de edifícios, o curso centrar-se-á nos edifícios com balanço energético quase nulo (nZEB), uma característica obrigatória, na União Europeia, a partir de 2018 em todos os edifícios novos pertencentes a entidades públicas e após 2020 em todos os novos edifícios construídos.

Este curso de formação será organizado em 10 módulos distintos durante os quais serão abordados os diferentes aspetos técnicos dos nZEB, apresentadas ferramentas de simulação e projeto e debatidas a direção e fiscalização de obra, elaboração de sistemas de financiamento e outros incentivos para a promoção deste tipo de edifícios.

O sistema de formação e certificação desenvolvido no âmbito do projeto SouthZEB é dirigido especificamente a Engenheiros Civis de quatro países do sul da Europa (Chipre, Grécia, Itália e Portugal), sendo adaptado às necessidades, à regulamentação específica e às tradições de construção dos mesmos.

Informações
SouthZEB
szebpt@gmail.com
www.southzeb.eu

Fonte: SouthZEB via Ordem dos Engenheiros | Imagem (adaptada): DIN A4 via SouthZEB




Outros artigos interessantes:




1 Comentário a Edifícios com balanço energético quase nulo (nZEB) em curso organizado pelo projeto SouthZEB

  1. Hermínia Morais

    Bom dia
    Gostaria de saber onde vai decorrer o curso, qual o horário, e se ainda há inscrições.
    Com os melhores cumprimentos,

    Hermínia Morais

Comentar

* Obrigatório