Engenharia costeira debatida pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis (ASCE)

14 Junho, 2018.

Engenharia costeira debatida pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis (ASCE)

A Sociedade Americana de Engenheiros Civis (ASCE) organiza, entre 30 de juhlo e 3 de agosto, em Baltimore, no Estado de Maryland, EUA, a 36ª edição da Conferência Internacional sobre Engenharia Costeira – ICCE 2018.

Sob o mote “o estado da arte e ciência da engenharia costeira”, a conferência contará com a presença de engenheiros civis e investigadores de todo o mundo, da apresentação e debate da mais recentes inovações no setor.

A ICCE 2018 incluirá mais de 100 sessões técnicas, workshops, cursos de especialização e visitas técnicas a diversos locais de interesse no âmbito de engenharia civil e em particular de engenharia costeira.

Os principais temas da conferência serão a resiliência costeira, mitigação de danos em infraestruturas costeiras, adaptação das estruturas costeiras à subida do nível dos mares, prática da engenharia costeira, soluções naturais para obras costeiras, dimensionamento de marinas e dimensionamento de portos.

Nesse âmbito serão abordados o papel da engenharia civil e das ciências costeiras na gestão do risco de cheias, projetos de larga escala, inovação em engenharia civil, o futuro das defesas costeiras, projeto de pequenos portos de abrigo, otimização do dimensionamento de grandes portos comerciais e integração de obras costeiras no ambiente circundante.

A participação na 36ª edição da Conferência Internacional sobre Engenharia Costeira tem um custo que varia entre os 1095 USD e os 1295 USD, podendo a inscrição ser realizada através dos contactos seguintes.

Informações
ASCE – American Society of Civil Engineers
1801 Alexander Bell Drive
Reston, VA 20191
Tel: +1 (703) 295-6300
Email: registrations@asce.org

Fonte: EngenhariaCivil.com; ASCE| Imagens (adaptadas): EngenhariaCivil.com; via ASCE




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório