Engenharia Hidráulica e os Deltas do Futuro no IAHR 2015

26 Junho, 2015.

Engenharia Hidráulica e os Deltas do Futuro no IAHR 2015

A Associação Internacional para a Pesquisa e Engenharia Hidro-ambiental (IAHR) organiza, entre 28 de Junho e 3 de Julho, em Haia, na Holanda, o 36º Congresso Mundial IAHR. A edição deste ano focar-se-á em temas como os deltas do futuro, inundações e secas ou a ligação entre a investigação hidro-ambiental e a prática da engenharia em países em desenvolvimento com acesso limitado a água potável e saneamento público.

Nesse âmbito, o conjunto de tópicos do congresso incluirá a gestão de deltas, proteção e reabilitação costeira, impactos da urbanização, interação entre águas doces e salinas, hidro-engenharia, eco-hidráulica, eco-hidrologia, impacto dos poluentes no ambiente aquático, reabilitação de sistema hídricos e gestão de sedimentos.
Outros temas em destaque serão a morfodinâmica, mecanismos e modelação do transporte de sedimentos, gestão da água, engenharia fluvial e costeira, instrumentação, métodos computacionais, avaliação do risco de cheias, sistemas de alerta de cheias, hidroinformática, interação de fluidos, infraestruturas resistentes a cheias, alterações climáticas e extremos hidrológicos.

O Congresso IAHR 2015 incluirá ainda um conjunto alargado de sessões especiais, visitas técnicas e workshops.

Informações
CIMGlobal
P.O. Box 302
1000 AH Amsterdam
Netherlands
Tel: +31 20 5040 200
Fax: +31 20 5040 225

Fonte: IAHR 2015 | Imagem: via IAHR 2015




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório