Construção de estruturas subterrâneas abordada em palestra na Ordem dos Engenheiros

15 Novembro, 2018.

Construção de estruturas subterrâneas abordada em palestra na Ordem dos Engenheiros

A Região Sul da Ordem dos Engenheiros (OE) e a Delegação Distrital de Faro da OE promovem, no próximo dia 3 de dezembro, em Lisboa, uma palestra subordinada ao tema “Riscos e benefícios das águas subterrâneas para o dimensionamento de estruturas subterrâneas”.

Organizada pelos Colégios Regionais de Engenharia Civil e de Engenharia Geológica e de Minas da OE, a palestra será dirigida a engenheiros civis e de minas envolvidos no projeto geotécnico de estruturas subterrâneas.
Será ministrada pelo Engenheiro Civil inglês Stephen Thomas, da empresa OGI Groundwater Specialists Ltd., especializado no controlo de águas subterrâneas.

O evento terá como principais temas as obras com estacas prancha, estacas moldadas, estacas cravadas, utilização de muros-diafragma na construção de caves de edifícios, escavações superficiais, execução de aterros para passagens inferiores rodoviárias e pregagens, sendo estes abordados no âmbito de estudos de caso.

A participação na palestra “Riscos e benefícios das águas subterrâneas para o dimensionamento de estruturas subterrâneas” é gratuita, tanto para Membros da OE como para o público em geral sendo, no entanto, necessária a inscrição prévia através do site da Ordem dos Engenheiros.

Informações
Ordem dos Engenheiros
Av. António Augusto de Aguiar, 3 D
1069-030 Lisboa
Tel.: 213 132 666 / 213 132 687
Email: atividades@sul.oep.pt

Fonte: OE | Imagens (adaptadas): via OE




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório