Fronteiras da Geotecnia 2017 juntará Engenheiros Civis e Geotécnicos em Orlando

Fronteiras da Geotecnia 2017 juntará Engenheiros Civis e Geotécnicos em Orlando

A Associação de Materiais Geosintéticos da IFAI e o Geo-Instituto (GI) da Sociedade Americana de Engenheiros Civis (ASCE) organizam, entre 12 e 15 de março, em Orlando, no Estado da Flórida, EUA, o congresso internacional Fronteiras da Geotecnia 2017.

O evento, dirigido a Engenheiros Civis, Engenheiros Geotécnicos e outros profissionais da área da geotecnia, incluirá um conjunto alargado de sessões técnicas, coordenadas por especialistas do setor, cursos e workshops e ainda visitas a projetos de construção relevantes.

Os principais temas da Fronteiras da Geotecnia 2017 serão o dimensionamento e execução de estacas, fundações em solos expansivos, reforço de solos, aspetos geotécnicos do projeto e construção de pavimentos rodoviários, nanotecnologia em Engenharia Civil e Geotáenica, escorregamentos de terras, barreiras verticais para barragens e dimensionamento de fundações reforçadas com geossintéticos.

Serão igualmente abordados os materiais e monitorização da infraestrutura rodoviária, ensaios em solos e rochas, estabilidade de taludes, estabilização de taludes, parâmetros sísmicos, avanços em geotecnia costeira, melhoramento de solos, liquefação de solos, utilização de geofibras em obras geotécnicas, materiais não convencionais e geomembranas, entre muitos outros tópicos.

Durante o Congresso realizar-se-á um conjunto de cursos dedicados a temas como o dimensionamento geotécnico e construção, projeto de fundações reforçadas com geossintéticos, dimensionamento de fundações profundas em solos expansivos e reforço de solos com geossintéticos.

Informações
Fronteiras da Geotecnia 2017
Jennifer Fisher
Tel: + 1 651 225 6987
Email: jarfisher@ifai.com

Fonte: EngenhariaCivil.com; Fronteiras da Geotecnia 2017 | Imagens (adaptadas): EngenhariaCivil.com; Fronteiras da Geotecnia 2017




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório