Avanços recentes na construção de sistemas de tubagens subterrâneas em conferência da ASCE

12 Agosto, 2015.

Avanços recentes na construção de sistemas de tubagens subterrâneas em conferência da ASCE

A Sociedade Americana de Engenheiros Civis (ASCE) promove, entre 23 e 26 de Agosto, em Baltimore, EUA, a Conferência ASCE Pipelines 2015. Dirigida a Engenheiros Civis, empreiteiros, fabricantes e investigadores de todo o mundo, a conferência será dedicada aos mais recentes avanços na engenharia e construção de sistemas de tubagens subterrâneas.

O evento contará com um conjunto alargado de workshops, visitas e sessões técnicas, nas quais serão abordados o planeamento, projeto, construção, renovação, operação, gestão e manutenção de tubagens subterrâneas.

Nesse âmbito, os temas e foco da conferência serão a instalação de tubagens sem recurso à escavação de trincheiras, projeto e construção de sistemas de tubagens subterrâneas, reabilitação de condutas adutoras, construção com tubagens metálicas, análise da integridade estrutural de tubagens, gestão de sistemas de distribuição, materiais de construção e tunelamento.

Serão igualmente abordadas as cargas sísmicas, inspeção de sistemas de tubagens, gestão de risco, construção e ensaio de tubagens flexíveis, testes em tubagens metálicas, hidráulica de tubagens, abastecimento de água, instalações de grande diâmetro, modelação de sistemas de abastecimento, reparação de tubagens, análise de falhas, proteção contra a corrosão, regimes e fluxos em tubagens, projeto de sistemas de esgotos, análise computacional, modelação hidráulica, sustentabilidade e materiais de construção alternativos.

Informações
PIPELINES 2015
American Society of Civil Engineers
1801 Alexander Bell Drive
Reston, VA 20191-4400

Fonte e Imagem (adaptada): via ASCE




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório