Fundações profundas e controlo da percolação em solos abordados em conferência do DFI

8 Agosto, 2016.

Fundações profundas e controlo da percolação em solos abordados em conferência do DFI

O Instituto de Fundações Profundas (DFI) promove, entre dos dias 12 e 15 de Outubro, em Nova Iorque, a Conferência Internacional sobre Fundações Profundas e Controlo e Correção de Percolação. Esta é a 41ª conferência anual sobre fundações profundas organizada pelo DFI, centrando-se no controlo da percolação em solos e medidas de correção da percolação em obras fluviais como barragens, represas e diques.

Juntará engenheiros civis da área de geotecnia, geólogos, fabricantes e empresas construtoras na apresentação e debate das mais recentes tecnologias de controlo da percolação e de projeto, construção e monitorização de fundações profundas.

Alguns dos temas da conferência serão o uso de estacas para o suporte de edifícios de elevada esbeltez, ensaios de carga em microestacas em solos não coesivos, desempenho e limites de execução de muros diafragma, comportamento mecânico de pilares encapsulados em geotêxteis, execução de estacas moldadas, estacas metálicas com perfis H, sistemas de retenção de solos, inovação no controlo de percolação e durabilidade de barreiras construídas com materiais cimentícios.

Serão igualmente abordadas as diferenças nos métodos de teste de fundações em ambos os lados do atlântico, métodos analíticos alternativos para análise da permeabilidade, papel dos muros diafragma no controlo da percolação, escavação em rocha, modelação física de drenos em sistemas de retenção de solos, estacas moldadas de elevada capacidade e análise de fugas em barragens de terra.

A participação na Conferência Internacional sobre Fundações Profundas e Controlo e Correção de Percolação tem um custo de 1090 USD, podendo a inscrição ser realizada através dos contactos indicados a seguir.

Informações
DFI
326 Lafayette Avenue
Hawthorne, NJ 07506
USA
Tel: 973-423-4030
Fax: 973-423-4031
Email: staff@dfi.org

Fonte: DFI | Imagem (adaptada): via DFI




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório