BERD-FEUP WIBE 2017 – Prémio Mundial de Inovação em Engenharia de Pontes

13 Julho, 2015.

BERD-FEUP WIBE 2017 - Prémio Mundial de Inovação em Engenharia de Pontes

Realiza-se esta Terça-feira, dia 14 de Julho (atualização: evento adiado para o dia 28 de Julho) pelas 17h00, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), a cerimónia de lançamento do Prémio Mundial de Inovação em Engenharia de Pontes “BERD-FEUP WIBE 2017”. Promovido pela FEUP e pela empresa BERD, o galardão pretende distinguir projetos de engenharia inovadores e de qualidade técnica excecional, que promovam o desenvolvimento, a uma escala global, da engenharia de pontes.

As candidaturas estão sujeitas a quatro premissas principais, devendo ser relativas a conceitos, processos e sistemas inovadores na área da Engenharia de Pontes que apresentem um impacto potencial claro no desenvolvimento da Engenharia de Pontes, que contribuam para o progresso da sociedade, que sejam validadas cientificamente ou sobre aos quais possa ser demonstrado, inequivocamente, o potencial de aplicação técnica.

Os projetos serão analisados por um júri constituído por 13 elementos indicados por várias associações internacionais na área da Engenharia de Pontes.

Os vencedores do BERD-FEUP WIBE 2017, que no seu conjunto receberão um valor pecuniário de 50 mil dólares, serão conhecidos a 31 de Dezembro de 2017, realizando-se a cerimónia de entrega desta primeira edição do Prémio Mundial de Inovação em Engenharia de pontes no dia 30 de Outubro de 2018.

Atualização: Devido a diversas solicitações nacionais e internacionais para alteração de data, de modo a garantir a presença de todos os intervenientes chave nesta cerimónia,  a BERD e a FEUP decidiram adiar a assinatura do protocolo e lançamento do Prémio Mundial de Inovação em Engenharia de Pontes “BERD-FEUP WIBE 2017” para dia 28 de julho, pelas 17.00 h, na FEUP. A BERD e a FEUP agradecem a compreensão deste adiamento e lamentam a mudança tão em cima da data.  

Fonte: BERD-FEUP WIBE 2017 (atualização Isabel Correia – CV&A Consultores) | Imagem (adaptada-ilustrativa): via Berd/BERD-FEUP WIBE 2017




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório