Engenharia sanitária no desenvolvimento sustentável será o tema central do 18º ENaSB e SILUBESA no Porto

25 Setembro, 2018.

Engenharia sanitária no desenvolvimento sustentável será o tema central do 18º ENaSB e SILUBESA no Porto

A Associação Portuguesa De Engenharia Sanitária e Ambiental (APESB) organiza, entre 10 e 12 de outubro, nas instalações da Fundação Dr. Cupertino de Miranda, no Porto, o 18.º Encontro de Engenharia Sanitária e Ambiental (ENASB) e o 18.º Simpósio Luso-Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental (SILUBESA).

A organização do evento conta igualmente com o apoio da Associação Portuguesa de Recursos Hídricos (APRH), e da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES).

Sob o mote “Engenharia Sanitária no Desenvolvimento Sustentável” esta edição do evento duplo incluirá sessões dedicadas a temas específicos como ́água e economia, da gestão de resíduos, das alterações climáticas e resiliência das infraestruturas e das águas pluviais. Haverá igualmente lugar à realização de sessões focadas em temas gerais, tais como o abastecimento de água, águas residuais e pluviais, resíduos sólidos, engenharia sanitária e saúde pública e gestão e sustentabilidade das entidades gestoras.

O evento contará também com um conjunto de workshops sobre soluções naturais para engenharia sanitária, eficiência energética dos sistemas, gestão de resíduos alimentares e desafios na limpeza de áreas urbanas.
Além disso, o 18.º ENASB e o 18.º SILUBESA contará com visitas técnicas à Estação de Tratamento de Água de Lever, Reservatório e Estação Elevatória de Nova Sintra), Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) do Freixo e Ejetor Shone do Ouro.

A participação no evento tem um custo associado de 450 EUR, com reduções para sócios da APESB/APRH/ABES e estudantes. A inscrição poderá ser realizada através dos contactos a seguir indicados.

Informações
APESB – Dr.ª Carla Galier
Av. do Brasil 101, 1700-066 Lisboa
Email: apesb@apesb.org
Tel: (+351) 218 443 849
Tel: (+351) 218 443 048

Fonte: APESB | Imagens (adaptadas/ilustrativas): via APESB




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório