Engenharia e Transformação digital em destaque no 21ª Congresso da Ordem dos Engenheiros

21 Novembro, 2017.

Engenharia e Transformação digital em destaque no 21ª Congresso da Ordem dos Engenheiros

Nos próximos dias 23 e 24 de novembro realiza-se em Coimbra, o 21ª Congresso da Ordem dos Engenharia Civil. Sob o mote “Engenharia e Transformação Digital”, o evento juntará engenheiros de diferentes especialidades, na apresentação e debate dos mais recentes desenvolvimentos e tendências das tecnologias digitais na engenharia.

O Congresso será constituído por um conjunto de sessões plenárias e também de sessões técnicas paralelas dedicadas a áreas como as infraestruturas, cidades e território, indústria e serviços, desenvolvimento rural, agricultura e florestas, mar e litoral, ambiente e recursos naturais, sistemas e cibersegurança, água e energia, edifícios e cidades, construção e gestão de infraestruturas, gestão industrial, gestão de projetos e sistemas e processos.

Nesse âmbito serão abordados temas como as cidades inteligentes, mobilidade e transportes, infraestruturas do futuro, gestão de empreendimentos, conforto em edifícios, sistemas AVAC e engenharia térmica, entre muitos outros.

Haverá igualmente sessões dirigidas à formação em engenharia, ao ensino superior, adequação ao meio empresarial, papel das universidades no desenvolvimento das regiões e cidades do futuro, qualificações digitais, exercício da engenharia e admissão e qualificação.

Na porção final do evento serão debatidas a acreditação e a mobilidade no espaço europeu e a engenharia europeia e a transformação digital.

Informações
Ordem dos Engenheiros
Avenida António Augusto de Aguiar, n.º 3D
1069-030 Lisboa

Secretário do Congresso
Dr. João Gens
Tel.: 213 132 612
E-mail: congresso.nacional@oep.pt

Fonte: EngenhariaCivil.com; Ordem dos Engenheiros | Imagens(adaptadas): EngenhariaCivil.com; via Ordem dos Engenheiros




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório