Estruturas móveis, adaptáveis e de montagem rápida em foco na MARAS 2016

19 Setembro, 2016.

Estruturas móveis, adaptáveis e de montagem rápida em foco na MARAS 2016

A 5ª Conferência Internacional sobre Estruturas Móveis, Adaptáveis e de Assemblagem Rápida (MARAS 2016)  realiza-se nos próximos dias 21, 22 e 23 de setembro, em Siena, Itália.

O evento, organizado pelo Instituto Wessex focar-se-á nas estruturas civis móveis e de montagem rápida e o seu papel no alojamento temporário e na mitigação das consequências de desastres naturais.

Os principais tópicos da MARAS 2016 são as pontes móveis e de assemblagem rápida, estruturas para mitigação de desastres, estruturas temporárias, mecanismos estruturais, sistemas implantáveis, tensegridade e reciprocidade em pórticos, estruturas dobráveis do tipo Origami, estruturas insufláveis, abrigos de membrana, estruturas de lazer, sistemas de contraventamento, plataformas de inspeção móvel e reparação rápida de estruturas.

Serão igualmente abordados o papel das gruas torre no processo de assemblagem de estruturas móveis, pavimentos prefabricados para estradas e aeroportos, estruturas de gravidade zero, estruturas de proteção, construção e reparação, otimização de estruturas transformáveis, estruturas cinéticas, dimensionamento dirigido à reutilização, envolventes construtivas adaptáveis, análise e projeto paramétrico e transformação na engenharia.

A 5ª Conferência Internacional sobre Estruturas Móveis, Adaptáveis e de Assemblagem Rápida tem o apoio do Jornal Internacional de Métodos Computacionais e Medição Experimental e da WIT Press.

Informações
MARAS 2016
Wessex Institute
Ashurst Lodge, Ashurst
Southampton, SO40 7AA, UK
Tel: +44 (0) 238 029 3223
Fax: +44 (0) 238 029 2853

Fonte e Imagem (adaptada): MARAS 2016/Wessex Institute




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório