Estruturas de suporte e contenção debatidas pela Ordem dos Engenheiros

19 Janeiro, 2018.

Estruturas de suporte e contenção debatidas pela Ordem dos Engenheiros

A Comissão de Especialização em Geotecnia da Ordem dos Engenheiros (OE) organiza, no próximo dia 29 de janeiro, mais uma sessão do ciclo “Obras de Engenharia Geotécnica Portuguesa no Mundo“. Esta terceira edição será dedicada às estruturas de suporte e contenção.

A sessão, que será transmitida em direto pela Internet a partir das 17h00 é dirigida a Engenheiros Civis, nomeadamente aqueles que atuam no domínio de Geotecnia, no projeto, construção e planeamento de estruturas geotécnicas.

A Conferência será aberta pelo Eng. Eduardo Fortunato, Coordenador da Especialização em Geotecnia da OE e pela Eng.ª Ana Quintela e Eng. Carlos Baião, da Especialização em Geotecnia da OE.

As sessões técnicas iniciar-se-ão com uma intervenção do Eng. Gustavo Pereira, da Soletanche Bachy, sobre os desafios geotécnicos do sistema Grand Paris Express, em França. Seguir-se-á o Eng. João Falcão, da Tecnasol, que falará sobre a estabilização e contenção de taludes de grande dimensão na Barragem da Lauca, em Angola.

A porção final da Conferência será preenchida com intervenções da Eng.ª Ana Teresa Carvalho, Bachy Soletanc, sobre o projeto e construção de estruturas de contenção associadas ao empreendimento de despoluição do Rio Tamisa, em Inglaterra e do Eng. Alexandre Pinto, da JETsi, que abordará os desafios geotécnicos associados aos projetos de escavação e contenção periférica na Baixa de Luanda, em Angola.

 

Informações
Ordem dos Engenheiros
Gabinete de Assuntos Profissionais
Tel.: 213 132 662|3 |4
E-mail: gap@oep.pt

Fonte: EngenhariaCivil.com; Ordem dos Engenheiros | Imagens (adaptadas): EngenhariaCivil.com; via Ordem dos Engenheiros




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório