Eurocódigo 8: Projeto de Estruturas Geotécnicas em Zonas Sísmicas em Curso da FUNDEC

2 Junho, 2015.

Eurocódigo 8: Projeto de Estruturas Geotécnicas em Zonas Sísmicas em Curso da FUNDEC

A Associação para a Formação e o Desenvolvimento em Engenharia Civil e Arquitetura (FUNDEC) e a Região Centro da Ordem dos Engenheiros (RCOE) promovem, no próximo dia 8 de Junho, no edifício sede da Delegação Distrital de Aveiro da OE, o curso “Eurocódigo 8 – Parte 5: Projeto de Estruturas Geotécnicas Sismo-Resistentes”. Esta ação de formação é dirigida a engenheiros de estruturas e geotécnicos envolvidos nas fases de conceção, estudo prévio, projeto e construção de estruturas geotécnicas em zonas sísmicas.

Os principais temas a abordar no curso serão o Eurocódigo 8, interação dinâmica solo-estrutura, liquefação dos solos estruturas de suporte, estabilidade de taludes, fundações superficiais, fundações profundas, engenharia sísmica geotécnica e definição da ação sísmica, entre outros.

Este curso, dedicado à Parte 5 do Eurocódigo 8,  terá coordenação de Rui Carrilho Gomes, Professor Auxiliar do Departamento de Engenharia Civil, Arquitetura e Georrecursos do Instituto Superior Técnico e de Hugo Rodrigues, Professor Adjunto do Departamento de Engenharia Civil, Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Instituto Politécnico de Leiria.

Informações
Fernanda Correia / Vanessa Silva
Tel.: 21 841 80 42
Fax: 21 841 81 93
e-mail: fundec@civil.ist.utl.pt

Fonte: via FUNDEC | Imagem (adaptada-ilustrativa): NTNU




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório