Infraestrutura civil sustentável debatida na CECAR 2016

Infraestrutura civil sustentável debatida na CECAR 2016

A Sociedade Americana de Engenheiros Civis (ASCE) e o Conselho de Coordenação de Engenharia na Ásia (ACECC) promovem, entre 30 de agosto e 2 de setembro, em Waikiki, Havai, a sétima edição da Conferência de Engenharia Civil da Região Asiática (CECAR 2016).

Sob o mote Construindo uma Infraestrutura Sustentável na Região Ásia-Pacífico, a conferência abrangerá algumas das principais áreas da Engenharia Civil, incluindo as construções, geotecnia, estruturas, ambiente, recursos hídricos, transportes e engenharia arquitetónica.

Os principais tópicos da conferência são as aplicações das tecnologias de informação à engenharia civil, BIM, materiais de engenharia civil, gestão de cheias, fundações, melhoramento e estabilização de solos, gestão de resíduos municipais, ferrovias de alta velocidade, interação humana em projetos de engenharia civil e tratamento inovador de águas residuais.

Serão também abordados o planeamento e implementação de mega projetos, ética profissional, transportes urbanos em áreas urbanas, restauração fluvial, dimensionamento sustentável em projetos de engenharia civil, gestão de tráfego, planeamento de transportes e uso de materiais reciclados.

A CECAR 2016 incluirá igualmente sessões especiais dedicadas às mudanças climáticas, planeamento e gestão de desastres naturais, gestão costeira, aspetos económicos e sociais associados ao desenvolvimento da infraestrutura, engenharia forense, uso de recursos e materiais sustentáveis e construção e projeto de estruturas ambientais.

A participação na Conferência de Engenharia Civil da Região Asiática tem um custo de 895 USD, podendo a inscrição ser realizada através dos dados de contacto seguintes.

Informações
Leanne Shroeder
Conference Manager
Tel: 703-295-6033
American Society of Civil Engineers
1801 Alexander Bell Drive
Reston, VA 20191-4400

Fonte e Imagem (adaptada): CECAR 2016 via ASCE-ACECC




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório