Macau Recebe Congresso de Engenheiros de Língua Portuguesa 2014

Macau Recebe Congresso de Engenheiros de Língua Portuguesa 2014

Sob o mote “A Engenharia como Fator Decisivo no Processo de Cooperação” decorre, nos dias 27 e 28 de Novembro, em Macau, o Congresso de Engenheiros de Língua Portuguesa 2014 (CELP 2014). A escolha de Macau para esta segunda edição do congresso permitirá estabelecer uma plataforma privilegiada de cooperação entre a China e os países de língua portuguesa na área da engenharia.

O Congresso, que é co-organizado pela Associação de Engenheiros de Macau (AEM) e pelo Governo da Região Administrativa Especial de Macau da República Popular da China (RAEM), incluirá um conjunto de 12 sessões técnicas durante as quais serão abordados temas como a cooperação na área das políticas sociais e económicas, cooperação multilateral, energia, agricultura, qualificações académicas e reconhecimento profissional, requisitos procedimentais para o projeto de engenharia, cidades do futuro, património como um ativo, telecomunicações, aeroportos, mobilidade urbana, água e resíduos, entre outros.

Paralelamente ao evento, decorrerá o Congresso 9 + 2, no qual estarão presentes entidades políticas e económicas das nove províncias da República Popular da China e de Hong Kong e Macau, fornecendo um espaço central para o desenvolvimento da cooperação na área da engenharia.

A terceira edição do Congresso de Engenheiros de Língua Portuguesa decorrerá em 2016 na cidade de Maputo, em Moçambique.

Fonte: Associação de Engenheiros de Macau (AEM) | Imagem: 2.º Congresso de Engenheiros de Língua Portuguesa via Associação de Engenheiros de Macau (AEM)




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório