Melhoramento de solos e fundações profundas abordados pelo DFI

16 Maio, 2018.

Melhoramento de solos e fundações profundas abordados pelo DFI

O Instituto de Fundações Profundas (DFI) e a Federação Europeia de Empreiteiros de Fundações (EFFC) organizam, entre 5 e 8 de junho, em Roma, Itália, a Conferência Internacional sobre Fundações Profundas e Melhoramento de Solos 2018.

A edição deste ano da conferência terá como mote os desafios futuros da urbanização e desenvolvimento de infraestrutura, reunindo engenheiros civis e outros profissionais de AEC (Arquitetura, Engenharia e Construção), na apresentação e debate dos mais recentes desenvolvimentos na área.

Os principais temas desta conferência internacional serão as melhores práticas no cravamento e execução de estacas, tecnologias de fundações profundas, novos desenvolvimentos, técnicas inovadoras, dimensionamento e modelação, fundações profundas executadas através de escavação e tecnologias de modificação do solo.

Serão igualmente abordados os critérios de dimensionamento, desafios das infraestruturas hidráulicas, controlo da qualidade em fundações profundas, grandes projetos de infraestrutura, estacas de grande diâmetro, normas de execução de fundações profundas, estabilização dom materiais cimentícios, estudos de viabilidade de engenharia civil e estabilização de taludes.

O custo de participação na DFI é de 850 EUR, com preços reduzidos para estudantes e jovens profissionais. A inscrição no evento poderá ser efetuada através dos contactos indicados a seguir.

Informações
Deep Foundations Institute
326 Lafayette Avenue
Hawthorne NJ 07506
Tel: 973.423.4030
Fax: 973.423.4031
Email: staff@dfi.org

Fonte: EngenhariaCivil.com; DFI | Imagens (adaptadas): EngenhariaCivil.com; via DFI




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório