Monitorização de edifícios em uso em curso do Instituto Superior Técnico

15 Outubro, 2015.

Monitorização de edifícios em uso em curso do Instituto Superior Técnico

A Associação para a Formação e o Desenvolvimento em Engenharia Civil e Arquitetura (FUNDEC) organiza, nos dias 16 e 17 de outubro de 2015, em Lisboa, o curso “Projeto Sustentável Baseado em Evidências do Uso – Noções Fundamentais de Monitorização de Edifícios em Uso“. Dirigido a profissionais e estudantes da área de Engenharia Civil e Arquitetura, esta ação de formação será focada nas técnicas e práticas de monitorização de edifícios em uso e análise de parâmetros de conforto das construções.

O conjunto de temas a abordar durante o curso inclui os princípios da construção sustentável projeto baseado no utilizador (parâmetros de conforto), instrumentos e práticas de monitorização, plano de medições e definição do projeto de monitorização, termografia, temperatura e humidade, níveis de iluminância, níveis de ruído, qualidade do ar interior e medição de níveis de CO2.

O curso será coordenado pela Prof.ª Ana Tomé do Departamento de Engenharia Civil, Arquitetura e Georrecursos do Instituto Superior Técnico (IST) e lecionado por Maria da Glória Gomes, Mafalda Pacheco, Patrícia Lourenço do IST e Carlos Teixeira da Vórtice Equipamentos Científicos, Lda.

Informações
Fernanda Correia / Vanessa Silva
Tel.: 21 841 80 42
Fax: 21 841 81 93
e-mail: fundec@tecnico.ulisboa.pt

Fonte: FUNDEC | Imagem (adaptada): via TU Graz




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório