Ruído, Poeiras e Vibrações em Obras de Engenharia Debatidos na Ordem dos Engenheiros

Ruído, Poeiras e Vibrações em Obras de Engenharia Debatidos na Ordem dos Engenheiros

A Região Centro da Ordem dos Engenheiros (OE), através do Colégio Regional de Engenharia Geológica e de Minas, organiza esta Quinta-feira, dia 9 de Julho pelas 18h30, no auditório da Sede Regional da Ordem, em Coimbra, a sessão técnica “Avaliação de Ruído, Poeiras e Vibrações no Corpo Humano nos Locais de Trabalho”. A sessão será orientada pela Engª. Maria Luísa de Matos da Unidade de Ciência e Tecnologia Mineral do Laboratório Nacional de Energia e Geologia (UCTM-LNEG).

O evento centrar-se-á na influência do ruído, poeiras e vibrações na segurança e a saúde ocupacionais, sendo destacados os principais fatores de risco físico e químico presentes nos locais de trabalho. Será igualmente discutida a aplicação normativa e legislativa e a transversalidade da temática à grande maioria dos setores de atividade.

A sessão, que tem entrada livre para Membros da Ordem dos Engenheiros, incluirá uma pequena aplicação prática relativa à influência dos parâmetros de ruído, poeiras e vibrações na saúde humana.

Informações
Ordem dos Engenheiros – Região Centro
Rua Antero de Quental, n.º 107
3000-032 Coimbra
Tel.: (+351) 239 855 190
Fax:  (+351) 239 823 267

Fonte: Ordem dos Engenheiros | Imagem (adaptada): via Ordem dos Engenheiros




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório