Monitorização, modelação e gestão hidrológica em destaque na conferência Water Pollution 2018

Monitorização, modelação e gestão hidrológica em destaque na conferência Water Pollution 2018

Entre 22 e 24 de maio realiza-se em Corunha a 14ª Conferência Internacional de Monitorização, Modelação e Gestão da Poluição da ÁguaWater Pollution 2018. O evento reunirá naquela cidade espanhola especialistas em hidrologia e recursos hídricos no debate da poluição da água.

O evento incidirá sobre os problemas ambientais causados pelo aumento de descargas de poluentes em cursos naturais de água, ao controlo e tratamento dessas águas. Serão abordados os resultados de estudos ambientais desenvolvidos por equipas multidisciplinares de engenheiros civis e ambientais, bem como os principais métodos de processamento físico e químico para mitigação da poluição hidrológica.

A conferência terá como principais tópicos a contaminação da água, monitorização, modelação, previsão, gestão da água, gestão de águas residuais, aquíferos e águas subterrâneas, danos causados por cheias, qualidade da água potável e poluição costeira e marítima.

Serão também abordados temas como a contaminação resultante da atividade agrícola, poluição industrial, reutilização da água, tecnologias emergentes, consequências socioeconómicas e políticas, alterações climáticas e educação na área dos recursos hídricos.

A conferência Water Pollution 2018 é patrocinada pelo Jornal Internacional de Impactos Ambientais.

Informações
Water Pollution 2018
Wessex Institute
Ashurst Lodge, Ashurst
Southampton, SO40 7AA, UK
Tel: +44 (0) 238 029 3223
Fax: +44 (0) 238 029 2853
Email: severest@wessex.ac.uk

Fonte: EngenhariaCivil.com; Water Pollution 2018 | Imagens (adaptadas): EngenhariaCivil.com; via Water Pollution 2018




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório