Goiânia Recebe Congresso Geotécnico COBRAMSEG 2014 em Setembro

A Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ABMS), o Comité Brasileiro de Mecânica das Rochas (CBMR) e a Sociedade Portuguesa de Geotecnia organizam, de 9 a 13 de Setembro, em Goiânia, o COBRAMSEG 2014. Este é um dos mais importantes eventos da comunidade geotécnica no Brasil, reunindo engenheiros geotécnicos e outros especialistas da área, na apresentação e discussão dos mais recentes avanços técnicos.

O COBRAMSEG 2014 engloba quatro grandes eventos: o XVII Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica, o VII Congresso Luso-Brasileiro de Geotecnia, o VI Simpósio Brasileiro de Mecânica das Rochas e o VI Simpósio Brasileiro de Jovens Geotécnicos.
Em paralelo, decorrerá também, no Centro de Convenções de Goiânia, a Feira de Geotecnologia que reunirá mais de 60 expositores, e onde será possível conhecer as mais recentes técnicas e práticas geotécnicas disponíveis aos empreendedores e projetistas.

O tema desta edição do evento será “Infraestrutura de um Futuro Sustentável”, que colocará frente a frente a necessidade imperativa da expansão da infraestrutura do Brasil e de todo o mundo e a consciência de que este processo deverá envolver novas tecnologias para garantir um futuro sustentável às próximas gerações que habitarão este planeta.

Os principais tópicos da programação técnica do congresso serão as barragens de terra e enrocamento, ensaios laboratoriais, modelação física, estabilidade de taludes, desastres naturais, fundações, monitorização, patologias, geossintéticos e geomateriais, geotecnia ambiental, investigações geotécnicas in-situ, mineração, exploração e reaproveitamento de subprodutos, obras de infraestrutura (pavimentos, rodovias, ferrovias e túneis), riscos e desempenho de obras geotécnicas, solos tropicais, solos não saturados, solos especiais, estabilização de taludes, fundações, reabilitação de ferrovias, túneis em obras ferroviárias e valorização de resíduos.

Informações
Qualidade Eventos
Rua 03 – quadra C-6 – lotes 73/75 – nº 800
Salas 805/808 – Edifício OfficeTower
Setor Oeste – Goiânia – GO
CEP 74115-050
Fone/Fax:  (62) 3214-1005
Email: cobramseg2014@qeeventos.com.br

 




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório