Bremen recebe 4ª Conferência Internacional sobre Proteção Contra a Corrosão de Estruturas Eólicas Offshore

12 Março, 2018.

Bremen recebe 4ª Conferência Internacional sobre Proteção Contra a Corrosão de Estruturas Eólicas Offshore

A 4ª Conferência Internacional sobre Proteção Contra a Corrosão de Estruturas Eólicas Offshore realiza-se entre 13 e 15 de março, na Alemanha. Organizada pelo IQPC – Centro Internacional de Qualidade e Produtividade, a conferência reunirá, na cidade de Bremen, diversos especialistas em proteção de estruturas contra a corrosão.

A conferência focar-se-á na apresentação e debate das mais recentes inovações no setor, bem como na apresentação de estudos de caso referentes a projetos relevantes.

Serão discutidas técnicas de modelação para minimização dos riscos de degradação de estruturas, normas relativas à corrosão e segurança de estruturas, tecnologias de pulverização térmica com alumínio, tipos de revestimentos e técnicas de aplicação, minimização da fadiga estrutural, planos de gestão de estruturas, inspeção visual de estruturas offshore e sistemas de monitorização da saúde de estruturas.

Nesse âmbito, haverá sessões técnicas dedicadas a temas como a preparação de superfícies, seleção de revestimentos de acordo com as condições de aplicação, controlo de qualidade, taxas de crescimento de fissuração por fadiga em elementos estruturas em contacto com o ar e com água salgada, processos de dimensionamento de estruturas offshore, análise da rotura estrutural e dimensionamento inteligente.

Serão igualmente abordados tópicos como ensaios para parafusos de elementos de ligação de estruturas metálica offshore, mecanismos de corrosão interna, reparação e retificação estrutural, otimização do desempenho de estruturas, simulação da proteção contra a corrosão, simulação de sistemas híbridos, ensaios laboratoriais de estruturas e mitigação do risco em estruturas offshore.

Informações
IQPC
Tel: 49 (0)30 20913 274
E-mail: eq@iqpc.de

Fonte: EngenhariaCivil.com; IQPC| Imagens (adaptadas): EngenhariaCivil.com; via IQPC




Outros artigos interessantes:




1 Comentário a Bremen recebe 4ª Conferência Internacional sobre Proteção Contra a Corrosão de Estruturas Eólicas Offshore

  1. Carlos willams

    Excelente

Comentar

* Obrigatório