Engenharia Geotécnica debatida em conferência intercontinental Europa-China

5 Julho, 2018.

Engenharia Geotécnica debatida em conferência intercontinental Europa-China

O Instituto Austríaco de Engenharia Geotécnica promove, entre 13 e 16 de agosto, em Viena, cidade berço da mecânica dos solos moderna, a Conferência Internacional China-Europa sobre Engenharia Geotécnica 2018, que reunirá na Capital austríaca, Engenheiros Civis e Investigadores na apresentação e debate dos mais recentes desenvolvimentos no setor.

A conferência constituirá uma plataforma para troca de conhecimentos e experiências entre especialistas na área de geotecnia, do continente europeu e asiático, cobrindo uma vasta gama de tópicos de grande relevo.

A Conferência Internacional China-Europa sobre Engenharia Geotécnica 2018 terá como principais temas a geomecânica dos solos e rochas, modelos constitutivos, técnicas numéricas inovadoras, ensaios em geotecnia, métodos de instrumentação, métodos laboratoriais e técnicas de inspeção em campo.

Serão igualmente abordados a execução de escavações profundas, melhoramento de solos, engenharia de fundações, dinâmica dos solos, engenharia sísmica, escorregamento de terras, fluxos de detritos, geossintéticos, geotécnica em hidro-engenharia, geotecnia em infraestruturas de transporte e geotecnia no setor ambiental e energético.

O evento incluirá ainda sessões especiais dedicadas à relação entre os aspetos microscópicos e macroscópicos em geotecnia, simulação numérica, monitorização em geotecnia, ensaios in-situ, engenharia de fundações, engenharia do ambiente, construção de estruturas subterrâneas, solos não-saturados e obras geotécnicas em regiões com baixas temperaturas.

A participação na conferência tem um custo associado de 600 EUR (350 EUR para estudantes de engenharia civil), podendo a inscrição ser realizada através dos contactos a seguir indicados.

Informações
Instituto Austríaco de Engenharia Geotécnica
Feistmantelstrasse 4,
1180 Vienna, Austria
Email: geotech@boku.ac.at

Fonte: EngenhariaCivil.com; Instituto Austríaco de Engenharia Geotécnica | Imagens (adaptadas): EngenhariaCivil.com; via Instituto Austríaco de Engenharia Geotécnica




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório