Obras marítimas e portuárias em conferência da Ordem dos Engenheiros

14 Maio, 2018.

Obras marítimas e portuárias em conferência da Ordem dos Engenheiros

A Ordem dos Engenheiros promove, no próximo dia 17 de maio, no Auditório da Sede Nacional da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa, mais uma sessão do ciclo “Obras de Engenharia Geotécnica Portuguesa no Mundo”, dedicada às obras marítimas e portuárias.

A sessão será aberta pelos Eng. Eduardo Fortunato, Eng.ª Ana Quintela e Eng. Carlos Baião, da Especialização em Geotecnia. Seguir-se-á uma intervenção do Eng. Luís Teixeira, da ETERMAR – Engenharia e Construção, sobre o tratamento de fundações e cais em caixotões no Porto de Malabo e Porto de Bata, Guiné Equatorial.

O Eng. M. Pinto de Abreu, Teixeira Duarte, falará sobre a reabilitação e ampliação do Cais de Rebocadores, Porto da Beira, em Moçambique e o Eng. José Cerejeira, da PROMAN, abordará o conhecimento da geotecnia na conceção e projeto de docas secas para navios de grande dimensão.

A porção final da sessão será preenchida com uma intervenção do Eng. Pedro Martins, da Consulmar, sobre o Terrance Airport, nas Ilhas Virgens Britânicas e Port Fluviomaritime de Saint Louis, no Senegal.

Informações
Ordem dos Engenheiros
Gabinete de Assuntos Profissionais
T 213 132 613|662|664
E-mail: gap@oep.pt

Fonte: EngenhariaCivil.com; Ordem dos Engenheiros | Imagens (adaptadas): EngenhariaCivil.com; via Ordem dos Engenheiros




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório