Engenharia geotécnica, infraestrutura e desenvolvimento na Conferência Internacional ECSMGE 2015

Engenharia geotécnica, infraestrutura e desenvolvimento na Conferência Internacional ECSMGE 2015

A Associação Britânica de Geotecnia (BGA) e a Sociedade Internacional de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (SIMSG-ISSMGE) organizam, de 13 a 17 de Setembro de 2015, em Edimburgo, Escócia, a 16ª Conferência Europeia Sobre Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (XVI ECSMGE 2015). Sob o mote “Engenharia Geotécnica para a Infraestrutura e Desenvolvimento”, a conferência juntará projetistas, consultores, fabricantes de equipamento e materiais e académicos na discussão dos mais recentes avanços nas áreas da mecânica dos solos e geotecnia.

Os principais temas da XVI ECSMGE 2015 serão a geotecnia em estradas, ferrovias, túneis e pontes, desenvolvimento urbano, ambiente, fundações, muros de suporte e contenção, estacas e pilares, obras geotécnicas offshore, melhoramento e reforço do solo, instabilidade de taludes, escorregamento de terras, barragens e diques, engenharia sísmica e liquefação dos solos.

Serão também abordados tópicos como os ensaios in-situ, ensaios laboratoriais de solos, engenharia geotécnica forense, monitorização geotécnica, modelação geotécnica e interação solo-estrutura, entre muitos outros.

Durante a conferência internacional serão também focadas as principais obras, com componente geotécnica relevante, atualmente em curso no Reino Unido, nomeadamente o megaprojeto Crossrail.

Informações
In Conference Ltd
Tel: +44 (0) 131 336 4203
Fax: +44 (0) 131 339 9798
xviecsmge2015@in-conference.org.uk

Fonte e Imagem (adaptada): XVI ECSMGE 2015




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório