Projeto geotécnico sustentável abordado na GeoChina 2018

29 Junho, 2018.

Projeto geotécnico sustentável abordado na GeoChina 2018

A Universidade de Zhejiang, em cooperação com o Ministério Chinês da Educação, a Associação de Infraestrutura Civil e a Universidade de Oklahoma organizam, entre 23 e 25 de julho, em HangZhou, China, a 5ª Conferência Internacional GeoChina.

A edição deste ano será dedicada aos desafios impostos pelas alterações climáticas à infraestrutura civil, com especial relevo para a sustentabilidade e o colapso de estruturas.

Os principais temas da GeoChina 2018 serão a geomecânica aplicada, mineração, simulação de operações de escavação, análise geotécnica, materiais de pavimentação, aspetos geotécnicos das estruturas de engenharia civil, tunelamento em solos moles, melhoramento de solos e técnicas de modificação das condições geotécnicas.

Serão também abordados os avanços na sustentabilidade de estruturas de engenharia civil, dimensionamento sustentável, geomateriais, geoestruturas, ensaio e caracterização de materiais asfálticos, novas soluções para execução de estruturas, sistemas inovadores de pavimentação, novos desenvolvimentos na caracterização de solos e estabilidade de solos.

O evento incluirá igualmente visitas técnicas a obras de interesse geotécnico na zona de HangZhou.

Informações
Ordem dos Engenheiros
Gabinete de Assuntos Profissionais
Tel.: 213 132 613 | 662 | 664
E-mail: gap@oep.pt

Fonte: EngenhariaCivil.com; GeoChina 2018 | Imagens (adaptadas/ilustrativas): EngenhariaCivil.com; via GeoChina 2018




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório