Ordem dos engenheiros debate Engenharia Acústica no Porto e Lisboa

3 Dezembro, 2018.

Ordem dos engenheiros debate Engenharia Acústica no Porto e Lisboa

A Especialização em Engenharia Acústica da Ordem dos Engenheiros (OE) promove, nos próximos dias 5 de dezembro, em Lisboa e 7 de dezembro, no Porto, uma conferência dedicada à Engenharia Acústica e Sistemas Áudio de Evacuação por Voz.

Os eventos, que decorrerão respetivamente na Sede Nacional da OE e na Sede da Região Norte, juntarão Engenheiros Civis e outros profissionais e investigadores da área de acústica de edifícios, na apresentação e debate das mais recentes inovações e desenvolvimentos no que diz respeito à engenharia acústica e os sistemas áudio usados no envio de alertas de emergência e evacuação por voz em edifícios e espaços públicos.

Os principais temas da conferência serão as mensagens áudio na prevenção e proteção de riscos, o enquadramento legal nacional e europeu, otimização do tempo de evacuação através de sistemas EVAC, projeto de acústica e dimensionamento de sistemas EVAC.

Estarão igualmente em destaque diferentes casos de estudo relacionados com sistemas áudio para envio de alertas de emergência e evacuação.

A porção final do evento será preenchido por uma mesa redonda dedicada aos desafios no planeamento e implementação dos sistemas EVAC, que contará com a participação da audiência e dos diversos especialistas em engenharia acústica presentes.

Informações
Ordem dos Engenheiros
Gabinete de Assuntos Profissionais
Tel.: 213 132 613 | 662 | 664
E-mail: gap@oep.pt

Fonte: Ordem dos Engenheiros | Imagens (adaptadas/ilustrativas): via Ordem dos Engenheiros




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório