Engenharia Geotécnica Sísmica e Dinâmica dos Solos em destaque em conferência da ASCE

Engenharia Geotécnica Sísmica e Dinâmica dos Solos em destaque em conferência da ASCE

O Comité de Engenharia Sísmica e Dinâmica dos Solos do Geo-instituto (GI) da Sociedade Americana de Engenheiros Civis (ASCE) organiza, entre 10 e 13 de junho, em Austin, Estado do Texas, EUA, a 5ª Conferência sobre Engenharia Geotécnica Sísmica e Dinâmica dos Solos.

A conferência é dirigida a engenheiros civis, investigadores e estudantes de engenharia civil, tendo como objetivo a partilha dos mais recentes avanços, aplicações de engenharia e abordagens pedagógicas.

Os principais temas do evento serão a avaliação de geo-riscos, movimentos do solo, caracterização in-situ, ensaios laboratoriais, liquefação de solos, modelação numérica, avaliação do risco sísmico, estabilidade de taludes, escorregamentos de terras e interação solo-estrutura.

Nesse âmbito serão apresentados e debatidos tópicos como a análise avançada de dados, fundações de pontes, resposta das estruturas aos movimentos verticais dos solos, modelação centrífuga de ensaios com cone-penetrómetro, avaliação probabilística de riscos sísmicos em estruturas offshore e técnicas avançadas de resistência à liquefação de solos.

Durante a conferência haverá igualmente cursos e workshops dedicados aos princípios e aplicações da interação sísmica solo-estrutura, ensaios sísmicos in-situ, qualidade e incerteza em geotecnia e modelação numérica em mecânica dos solos.

Informações
5ª Conferência sobre Engenharia Geotécnica Sísmica e Dinâmica dos Solos
ASCE/GEESD V 2018
Conference
PO Box 79668
Baltimore, MD 21279-0668
EUA
Fax: (866) 902-5593
Tel: (703) 295-6300

Fonte: EngenhariaCivil.com; ASCE/GI | Imagens (adaptadas): EngenhariaCivil.com; via ASCE/GI




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório