Visita técnica à Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) da Companheira

12 Fevereiro, 2018.

Visita técnica à Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) da Companheira

A Região Sul da Ordem dos Engenheiros, através da Delegação Distrital de Faro e do Conselho Regional de Colégio de Engenharia Civil organiza, no próximo dia 17 de fevereiro, uma visita técnica às obras da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) da Companheira, em Portimão.

A visita, que arrancará pelas 10h00, é de grande interesse para Engenheiros Civis e outros profissionais da área de AEC (Arquitetura, Engenharia Civil e Construção), em particular para aqueles envolvidos na gestão, planeamento, projeto e construção de ETARs.

A nova infraestrutura, de referência para o Barlavento Algarvio, localiza-se à beira do rio Arade. Terá capacidade para efetuar o tratamento dos esgotos de até 140 mil habitantes pertencentes aos Concelhos de Portimão, Lagoa e Monchique, podendo processar cerca de 47 mil metros cúbicos de esgoto por dia.

A participação na visita é gratuita, mas carece de inscrição, podendo a mesma ser realizada através dos contactos a seguir indicados. As inscrições são em número limitado e serão registadas, por ordem de chegada, estando abertas até ao dia 14 de fevereiro de 2018.

Os participantes da visita deverão ir munidos de equipamento de proteção individual, nomeadamente capacete, colete refletor e calçado de segurança.

 

Informações
Ordem dos Engenheiros
Delegação Distrital de Faro
Rua Dr. João Lúcio, 31
8000-329 FARO
E-mail: faro@sul.oep.pt

 

Fonte: EngenhariaCivil.com; Ordem dos Engenheiros | Imagens (adaptadas): EngenhariaCivil.com; via Ordem dos Engenheiros




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório