Pipelines 2014 – Conferência Internacional de Projeto e Construção de Tubagens

Pipelines 2014 - Conferência Internacional de Projeto e Construção de Tubagens

A Sociedade Americana de Engenheiros Civis (ASCE) promove, entre 3 e 6 de Agosto, em Portland, EUA, a conferência internacional sobre tubagens, Pipelines 2014. A edição deste ano da conferência, dirigida a Engenheiros Civis da área da hidráulica e geotecnia envolvidos no projeto e construção de túneis e tubagens enterradas, decorrerá sob o mote “do subterrâneo à vanguarda da inovação e sustentabilidade”.

A conferência incluirá um conjunto de sessões técnicas sobre a execução de tubagens subterrâneas e subaquáticas nas vertentes do projeto, planeamento, construção, operação e manutenção, avaliação do estado de conservação e regulamentação.
Desta forma, os principais temas a abordar incluirão a seleção de materiais de construção, avaliação geotécnica, avaliação e gestão do risco, financiamento de projetos de tubagens, desenvolvimentos no dimensionamento de sistemas de tubagens, controlo hidráulico, controlo da corrosão, gestão da construção e válvulas, entre outros.

O evento contará também com workshops sobre o uso de tubagens de betão pré-esforçado, controlo de cheias, normas de projeto, dimensionamento de tubagens, soldadura de tubagens de grande dimensão, projeto sustentável e sistemas de distribuição de água.

Informações
Pipelines 2014
Sean Scully – sscully@asce.org / 703.295.6154
John Plattsmier – john.plattsmier@hdrinc.com / 720.291.9148

Fonte: ASCE | Imagem: via ASCE (adaptada)




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório