Ordem dos Engenheiros organiza palestra sobre a reabilitação de locais contaminados

19 Fevereiro, 2019.

Ordem dos Engenheiros organiza palestra sobre a reabilitação de locais contaminados

O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Geológica e de Minas da Ordem dos Engenheiros (OE) organiza, no próximo dia 25 de fevereiro, no auditório da sede nacional da OE, em Lisboa, a palestra “Avaliação quantitativa de risco para a gestão de locais contaminados”.

O evento será orientado pelo Engenheiro Civil Atul M. Salhotra, presidente da Risk Assessment & Management (RAM) e especialista na área de Engenharia Geológica. Será focado na avaliação de risco ambiental, gestão de locais contaminados e requalificação ambiental, bem como no papel que os profissionais e investigadores de Engenharia Geológica, Engenharia Civil e Engenharia do Ambiente têm nestas tarefas.

Durante a palestra estarão em foco os projetos e obras de requalificação ambiental de locais contaminados, em ambiente urbano e zonas industriais. Estará igualmente em destaque o ordenamento de território no âmbito da engenharia geoambiental, sendo apresentados diferentes estudos de caso e exemplos de avaliação de risco e gestão de locais contaminados e as respetivas medidas de mitigação adotadas.

A sessão será aberta, pelas 18h00 pela Engª Teresa Carvalho, Coordenadora CRC Sul de Geológica e de Minas e pela Engª Graça Brito, Engenheira Geóloga, da FCT NOVA, a que se seguirá a intervenção central do Engº Atul Salhotra.

Informações
Região Sul da Ordem dos Engenheiros
Serviços de Formação, Comunicação e Cultura
Tel.: 213 132 666 / 213 132 687
E-mail: atividades@sul.oep.pt

Fonte: Ordem dos Engenheiros | Imagens (adaptadas/ilustrativas): via Ordem dos Engenheiros




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório