Otimização de ETAR recorrendo a redes neuronais artificiais em workshop do ISEP

1 Outubro, 2015.

Otimização de ETAR recorrendo a redes neuronais artificiais em workshop do ISEP

O Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) e o Grupo Águas de Portugal organizam, esta quinta-feira, dia 1 de Outubro, no Auditório Magno do ISEP, o workshop Redes Neuronais Artificiais – Aplicações e Potencialidades. A sessão, que arrancará pelas 9h30, centrar-se-á na aplicação das Redes Neuronais Artificiais (RNA) ao aumento e otimização da produção de energia a partir do biogás resultante do processo de Digestão Anaeróbia das lamas produzidas em Estações de Tratamento de Águas Residuais (ETAR).

O conjunto de temas a abordar durante o workshop serão as digestões anaeróbias de ETAR, redes neuronais artificiais, aplicação de RNA na área da gestão energética de edifícios, aplicação de RNA nas áreas da gestão de ativos e da modelação hidrológica e aplicações de RNA do ponto de vista de uma IT.

Serão igualmente apresentados casos de estudo do Projeto RNA em Digestões Anaeróbias e sua evolução, aplicações realizadas em cinco empresas do Grupo AdP e os Prémio WEX de Água e Energia 2015.

A sessão será encerrada com uma mesa redonda e debate em torno dos diversos temas abordados.

Informações
Paulo Sérgio Moreira
Telefone: 00 351 22 834 0500 (extensão 1670)

ISEP – Instituto Superior de Engenharia do Porto | Auditório H202
Rua Dr. António Bernardino de Almeida, 431,
4200-072 Porto
Telef. 00 351 22 834 0500

Fonte: ISEP | Imagem (adaptada): via ISEP




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório