Edifícios com balanço energético quase nulo (NZEB) debatidos em congresso da AICARR em Matera

5 Maio, 2017.

 

Edifícios com balanço energético quase nulo (NZEB) debatidos em congresso da AICARR em Matera

A Associação Italiana da Ar-condicionado, Aquecimento e Refrigeração (AICARR) organiza, nos próximos dias 10 e 11 de maio, na cidade de Matera, no Sul da Itália, a 50ª Conferência Internacional AICARR dedicada ao tema “Para além da requalificação NZEB de edifícios existentes“.

O evento, dirigido a Engenheiros Civis, Arquitetos e outros profissionais que desenvolvem a sua atividade em AEC (Arquitetura, Engenharia Civil e Construção), incidirá sobre o planeamento, projeto, construção e reabilitação energética de edifícios, sendo dado especial destaque aos edifícios com balanço energético quase nulo (NZEB).

Os principais temas do Congresso serão os novos edifícios em clima mediterrânico, auditoria e reabilitação de edifícios existentes, a medição dos gastos energéticos em edifícios, os sistemas de controlo e automatização de edifícios (BACS), uso de energias renováveis em edifícios, sistemas e tecnologias AVAC e qualidade construtiva e do ar em ambientes interiores.

Em paralelo ao evento principal, decorrerá, entre 12 e 13 de maio, o congresso Climamed 2017, dedicado ao tema “Requalificação de Edifícios Históricos na Área Mediterrânica”.
Neste serão debatidos tópicos como o projeto de reabilitação de edifícios em edifícios da bacia mediterrânica, desempenho de sistemas AVAC em edifícios históricos, uso de energias renováveis, standards para a conservação da herança cultural, conservação, microclima e sustentabilidade de edifícios e aplicação de novas técnicas em AVAC.

A participação nos eventos tem descontos significativos para Membros da Ordem dos Engenheiros, podendo a inscrição ser realizada através dos contactos a seguir indicados.

Informações
AICARR
Via Melchiorre Gioia 168
20125 Milano
Tel: 02 67479270
Fax: 02 67479262
info@aicarr.org

Fonte: EngenhariaCivil.com; AICARR | Imagens (adaptadas): via AICARR




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório