Associação Passivhaus Organiza Curso de Eficiência Energética de Edifícios em Lisboa

5 Julho, 2014.

Associação Passivhaus Organiza Curso de Eficiência Energética de Edifícios em Lisboa

A Associação Passivhaus Portugal e a Homegrid promovem, nos próximos dias 12, 13 e 14 de Julho, no Centro de Estudos de Engenharia Civil do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL), um curso homologado pelo Passivhaus Institut, destinado a formar técnicos certificados de edifícios passivos (Certified Passive House Tradesperson). Os formandos ficarão aptos a compreender a importância do desempenho da envolvente do edifício e a importância da ventilação e de sistemas eficientes e a implementar soluções passivas para edifícios.

O curso incluirá temas como introdução ao conceito “Passive House”, a eficiência económica dos edifícios passivos, estanquidade ao ar, processos de construção e controlo de qualidade, isolamento térmico, pontes térmicas, janelas, edifícios existentes, ventilação e aquecimento.

No dia 28 de Junho haverá um exame final opcional. A certificação é também opcional e só será concretizada  após a aprovação no exame mundial.

O custo de inscrição no curso é de  475€ + IVA, com descontos de 5% para os membros da Ordem dos Arquitetos, Ordem dos Engenheiros e Ordem dos Engenheiros Técnicos e de 10% para os membros da Associação Passivhaus Portugal. O exame tem um custo de 250€ + IVA.

Informações
Associação Passivhaus Portugal
passivhausportugal@gmail.com
www.passivhaus.pt

Fonte: Associação Passivhaus Portugal | Imagem: via Associação Passivhaus Portugal; Passivhaus (adaptada-ilustrativa)




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório