Planeamento de cidades inteligentes em destaque na Ordem dos Engenheiros

9 Novembro, 2017.

Planeamento de cidades inteligentes em destaque na Ordem dos Engenheiros

A Região Sul da Ordem dos Engenheiros (OE) promove, no próxima terça-feira, dia 14 de novembro, na sede da OE, em Lisboa, a conferência “Um conceito de inteligência para a cidade“, dedicada ao planeamento de cidades inteligentes.

O evento, que reunirá engenheiros civis, engenheiros eletrotécnicos, arquitetos urbanistas e outros profissionais ligados ao planeamento, projeto e construção urbana, centrar-se-á na combinação dos conceitos de operacionalidade, competitividade e desenvolvimento sustentável. Será dado especial destaque à qualidade de vida urbana, mobilidade, saúde e bem-estar e ambiente, no edificado e restante ambiente construído, bem como a sua influência na economia, turismo, cultura e segurança.

Os principais temas em debate serão, a cidade como organismo, expectativas dos cidadãos, tecnologia como carimbo para a inteligência e alcançar e entender o cidadão.

A Conferência contará com intervenções do Eng.º António Laranjo, Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul, da Engª Isabel Oliveira, Coordenadora do Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Eletrotécnica, Profª Rosário Macário do Centro de Sistemas Urbanos e Regionais do Instituto Superior Técnico, Dr.ª Mónica Diniz da Câmara Municipal de Lisboa, Profº João Paulo Costeira do Institute for Systems and Robotics e Eng.º João Mira da Thales Portugal.

 

Informações
Serviços de Formação Comunicação e Cultura
Av. António Augusto de Aguiar, 3 D
1069-030 Lisboa
Tel.: 213 132 666
Email: atividades@sul.oep.pt

 

Fonte: EngenhariaCivil.com; Ordem dos Engenheiros | Imagens(adaptadas): EngenhariaCivil.com; via Ordem dos Engenheiros




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório