Formação de projetista de redes de gás

Formação de projetista de redes de gás

O Departamento de Engenharia Civil e Arquitetura (DECA) da Universidade da Beira Interior (UBI) e o Instituto Tecnológico do Gás (ITG) promovem, entre de 13 de junho e 8 de julho, em horário pós-laboral, uma ação de formação de projetista de redes de gás.

O curso, que terá uma duração total de 56 horas, incluirá temas como enquadramento legal e normativo, gases combustíveis, materiais e equipamentos, incluindo a demonstração prática de algumas unidades.

Serão também abordados os aparelhos a gás e ventilação, fontes de alimentação, postos de garrafas, dimensionamento e licenciamento, redes de distribuição, legislação, simbologia, dispositivos, instalações em edifícios.

Durante esta ação de formação serão igualmente apresentados vários exemplos práticos de dimensionamento e, na parte final, haverá lugar à elaboração de um projeto de instalação em edifício e de um projeto de rede de distribuição.

A ação de formação tem um custo de 380 EUR (300 e 330 EUR para alunos e antigos alunos do DECA-UBI), podendo a inscrição ser realizada através dos contactos indicados abaixo.

Informações
Universidade da Beira Interior – Departamento de Engenharia Civil e Arquitetura
Edifício de Engenharia – Covilhã
Contato: Eng. Albino Alves
Email: aasa@ubi.pt

Fonte: Departamento de Engenharia Civil e Arquitetura da Universidade da Beira Interior via Albino Alves | Imagem (adaptada/ilustrativa): via LG




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório