IST organiza curso de projeto geotécnico com o Eurocódigo 8

19 Maio, 2017.

IST organiza curso de projeto geotécnico com o Eurocódigo 8

Nos próximos dias 22 e 23 de maio realiza-se no Departamento de Engenharia Civil do Instituto Superior Técnico (IST), em Lisboa, o curso “Projeto Sísmico de Estruturas Geotécnicas de Acordo com o Eurocódigo 8 – Parte 5“. O curso é dirigido a Engenheiros Civis dos ramos de geotecnia e estruturas, envolvidos no projeto e construção de estruturas geotécnicas.

Esta ação de formação, promovida pela Associação para a Formação e o Desenvolvimento em Engenharia Civil e Arquitetura (FUNDEC), é coordenada pelo Professor Rui Carrilho Gomes, do IST.

No primeiro dia do curso será apresentado o Eurocódigo 8, feitas revisões de engenharia sísmica geotécnica e abordados temas como a interação dinâmica solo-estrutura, definição da acção sísmica de acordo com o EC8, avaliação dos efeitos de sítio sísmicos e estabilidade de taludes.

No segundo dia estarão em foco as estruturas de suporte, fundações superficiais, fundações profundas e o fenómeno da liquefação.

Além do Professor Rui Carrilho Gomes, o curso terá como docentes, o Eng. António Correia e a Dra. Alexandra Carvalho, do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), bem como o Prof. Jaime Santos, do IST.

A participação nesta ação de formação tem um custo de 500 EUR + IVA 23% (615 EUR), podendo a inscrição ser realizada através dos contactos abaixo indicados.

Os participantes do curso receberão um Certificado de Frequência de Formação Profissional.

Informações
Fernanda Correia / Vanessa Silva
Tel.: 21 841 80 42
Fax: 21 841 81 93
e-mail: fundec@civil.ist.utl.pt

Fonte: EngenhariaCivil.com; FUNDEC | Imagens (adaptadas/ilustrativas): EngenhariaCivil.com; via Coffey




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório