Projeto Sísmico de Estruturas Geotécnicas em Foco no Técnico

Projeto Sísmico de Estruturas Geotécnicas em Foco no Técnico

A FUNDEC – Associação para a Formação e o Desenvolvimento em Engenharia Civil e Arquitetura promove, nos dias 9 e 10 de Fevereiro de 2015, no Instituto Superior Técnico (IST), em Lisboa, o curso Projeto Sísmico de Estruturas Geotécnicas de Acordo com o Eurocódigo 8 – Parte 5. Esta ação de formação tem como principal objetivo fornecer aos participantes as bases teórico-práticas do projeto de estruturas geotécnicas em zonas sísmicas.

Em destaque estarão a Parte 5 do Eurocódigo 8 e o respetivo Anexo Nacional, bem como a definição da ação sísmica para Portugal, sendo abordados temas como a interação dinâmica solo-estrutura, avaliação dos efeitos de sítio sísmicos, estabilidade de taludes, estruturas de suporte, fundações superficiais, fundações profundas e a liquefação, entre outros.

O curso será coordenado pelo Prof. Rui Carrilho Gomes do IST, ao qual se juntarão, na exposição dos diferentes tópicos, o Eng. António Correia do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), o Eng. Prodromos Psarropoulos da Universidade Nacional Técnica de Atenas (NTUA) e o Prof. Jaime Santos do IST.

Informações
Fernanda Correia / Vanessa Silva
Tel.: 21 841 80 42
Fax: 21 841 81 93
e-mail: fundec@civil.ist.utl.pt

Fonte: FUNDEC/IST | Imagem (adaptada – ilustrativa): via NTNU




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório