Qualidade Acústica de Edifícios Habitacionais em Sessões Técnicas no Porto e Lisboa

15 Janeiro, 2014.

Qualidade Acústica de Edifícios Habitacionais

A Comissão Executiva da Especialização em Engenharia Acústica da Ordem dos Engenheiros (OE) promove, no dia 19 de Fevereiro, no Auditório da Região Norte da OE no Porto e no dia 26 de Fevereiro no Auditório da Sede da OE em Lisboa, sessões técnicas sobre a qualidade acústica de edifícios habitacionais pelo Método de Classificação Acústica do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC).

O método desenvolvido pelo LNEC e recentemente divulgado numa publicação da autoria do Eng. Jorge Patrício, pretende classificar, do ponto de vista acústico, unidades habitacionais com base em critérios regulamentares em vigor e nas mais recentes tendências europeias em matéria de classificação acústica de habitações e de avaliação do conforto interior dos edifícios. O método pode ser aplicado tanto em fase de projeto como a edifícios construídos ou em processos de reabilitação.

Estas sessões são gratuitas sendo, no entanto, necessária inscrição.

Informações

Ordem dos Engenheiros
Secretariado dos Colégios
Av. António Augusto de Aguiar, 3D,
1069-030 Lisboa
T 213 132 662/3/4 | F 213 132 672
E-mail: colegios@ordemdosengenheiros.pt

Fonte: Ordem dos Engenheiros
Imagem: “Método LNEC para avaliação e classificação da qualidade acústica de edifícios habitacionais” – LNEC via Ordem dos Engenheiros




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório