FEUP recebe Congresso Nacional e Luso-Brasileiro de Geotecnia 2016

14 Junho, 2016.

FEUP recebe Congresso Nacional e Luso-Brasileiro de Geotecnia 2016

A Sociedade Portuguesa de Geotecnia (SPG), a Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ABMS) e a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) organizam, entre 19 e 23 de Junho, no Porto, o 15º Congresso Nacional de Geotecnia (CNG 2016) e o 8º Congresso Luso-Brasileiro de Geotecnia (CLBG 2016).

O conjunto de congressos, que se realizará sob o mote “A Geotecnia e os Desafios Societais”, reunirá as comunidades geotécnicas Brasileira e Portuguesa na apresentação das mais recentes inovações no setor e debate das oportunidades para os engenheiros geotécnicos no mercado global.

Os temas centrais dos congressos serão o melhoramento e reforço de maciços, reconhecimento e caracterização de maciços, fundações, incluindo fundações de estruturas no mar (nearshore e offshore), taludes e encostas em risco, grandes escavações e túneis, obras geotécnicas e de proteção costeira, barragens, incluindo barragens de rejeitos de minas, aterros em infraestruturas de transporte e logística, reciclagem e aproveitamento de resíduos e geotecnia ambiental.

Durante os cinco dias do congresso, além de um conjunto alargado de sessões técnicas, haverá lugar à realização de visitas a obras de relevância no âmbito geotécnico, em particular à Estabilização de taludes e fundações da plataforma logística norte do grupo Jerónimo Martins e ao alargamento do Túnel de Águas Santa.

A participação nos congressos tem um custo de 400 EUR (com descontos para sócios da SPG e ABMS), podendo a inscrição ser realizada através dos contactos abaixo indicados.

Informações
Manuel Carvalho
e-mail: 15cng@fe.up.pt
Telf. (+351) 220413703

Fonte: Congressos CNG 2016 e CLBG 2016/FEUP | Imagem (adaptada): via Congressos CNG 2016 e CLBG 2016/FEUP




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório