FUNDEC promove curso de revisão de projetos de estruturas geotécnicas

13 Abril, 2018.

FUNDEC promove curso de revisão de projetos de estruturas geotécnicas

A Prof.ª Rafaela Cardoso do Instituto Superior Técnico (IST) é a coordenadora do curso “Revisão de Projetos de Estruturas Geotécnicas Considerando Alterações Climáticas” que se realiza, no próximo dia 17 de abril, no Departamento de Engenharia Civil, Arquitetura e Georrecursos do IST, em Lisboa.

Destinado a engenheiros civis da área de geotecnia e fundações e outros técnicos ligados ao desenvolvimento de projetos de geotecnia, o curso como principais objetivos, permitir aos formandos a identificação dos principais aspetos a considerar na sua revisão de projetos considerando as ações atmosféricas, identificação e quantificação dos parâmetros a definir para projeto, trabalhar com programas de cálculo comerciais que considerem a infiltração de água nos solos e efetuar a revisão critica de projetos desta área.

Nesse âmbito, os principais temas desta ação de formação, organizada pela Associação para a Formação e o Desenvolvimento em Engenharia Civil e Arquitetura (FUNDEC), serão a interação solo-atmosfera, alterações climáticas em Portugal, infiltração e retenção de água pelos solos, medições de sucção, teor em água e pressão intersticial in situ e no laboratório, revisão de projetos geotécnicos, modelação da infiltração em solos e aplicações com programas de cálculo comerciais.

A participação no curso tem um custo de 184,50 EUR, com desconto de 20% para Membros da Ordem dos Engenheiros e de 61,50 EUR para estudantes. A inscrição poderá ser realizada através dos contactos a seguir indicados.

Informações
Fernanda Correia / Vanessa Silva
Tel.: 21 841 80 42
Fax: 21 841 81 93
e-mail: fundec@civil.ist.utl.pt

Fonte: EngenhariaCivil.com; FUNDEC | Imagens (adaptadas/ilustrativas): EngenhariaCivil.com; via Balfour Beatty




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório