Curso de reabilitação de edifícios de betão armado em Lisboa

14 Março, 2016.

Curso de reabilitação de edifícios de betão armado em Lisboa

Os Professores Fernando Branco, João Gomes Ferreira e João Ramôa Correia, do Departamento de Engenharia Civil, Arquitetura e Georrecursos do Instituto Superior Técnico (IST) são os coordenadores e docentes do curso “Introdução à Reabilitação de Edifícios de Betão Armado“, que decorre nos próximos dias 21 e 22 de Março, no IST, em Lisboa.

Dirigido a Engenheiros Civis e Arquitetos que desenvolvam a sua atividade profissional na área da reabilitação de edifícios, o curso dará a conhecer as principais técnicas de reabilitação da estrutura de betão armado de edifícios.

O conjunto de temas do curso inclui a caracterização dos edifícios de betão armado, vida útil dos edifícios, conceção com durabilidade, conceitos gerais e metodologias manutenção de edifícios, RGE, o novo RGEU, metodologias de inspeção de edifícios contemporâneos e metodologias de intervenção em edifícios contemporâneos.

Serão igualmente abordadas as patologias em edifícios de betão armado, técnicas de inspeção e avaliação de edifícios de betão armado, técnicas de intervenção, proteção e reparação de estruturas de betão armado e reforço de estruturas de betão armado.

A porção final do curso incluirá ainda referência às patologia e inspeção de revestimentos de paramentos, técnicas de reabilitação de revestimentos de paramentos, paramentos rebocados,  revestimentos cerâmicos, revestimentos de pedra natural, patologia e inspeção de coberturas inclinadas e em terraço, técnicas de reabilitação de coberturas inclinadas e técnicas de reabilitação de coberturas em terraço.

O curso é organizado pela Associação para a Formação e o Desenvolvimento em Engenharia Civil e Arquitetura (FUNDEC) tendo um custo de inscrição de 500 EUR + IVA 23% (615 EUR).

Informações
Fernanda Correia / Vanessa Silva
Tel.: 21 841 80 42
Fax: 21 841 81 93
e-mail: fundec@tecnico.ulisboa.pt

Fonte: IST/FUNDEC | Imagem (adaptada/ilustrativa): via CIBOR




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório